Páginas

quinta-feira, abril 04, 2013

Potiguar goleia o ABC e passeia no Estádio Frasqueirão



O Potiguar de Mossoró estreou bem no retorno do Campeonato Estadual 2013, jogando contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Venceu por 3 x 0, com gols de Cleiton Recife, aos 6 minutos do segundo tempo, katté aos 16 minutos e Ítalo. O time macho passeou no campo adversário, fazendo a torcida alvinegra gritar olé.

O primeiro tempo do Jogo foi equilibrado, com as duas equipes dividindo bem o espaço do campo. A primeira jogada de grande perigo de gol foi Potiguar. Daniel recebeu a bola de Ítalo e bateu forte de longe, acertando a trave do goleiro Rafael. Em outro lance, Giovanni tocou para Ítalo, que desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar.

O ABC tentou surpreender o Potiguar de Mossoró em jogadas de bolas paradas, fazendo lançamentos na área, quase sempre defendidas pelo zaqueiro Anselmo e o goleiro Santos, que fez uma ótima estréia na equipe. Jogou com segurança. O primeiro tempo terminou em 0 x 0.

No segundo tempo, o Potiguar foi para cima logo no início. Cleiton Recife, aos 6 minutos, recebeu a bola de Vaninho e bateu forte de fora da área, sem chances para o goleiro Rafael. Um bonito gol. O ABC sentiu e a equipe mossoroense aproveitou.

Em outro contra ataque rápido, aos 16 minutos do segundo tempo, numa bela troca de passes, Ítalo tocou para Katté, que cortou para dentro e bateu de esquerda, marcando o segundo gol da partida. Este foi o primeiro lance do jogo de Katté, que havia entrado em campo no lugar de Giovanni.  O ABC, já no desespero, tentou ir para cima, porém de forma desorganizada.

Errava muitos passes e o Potiguar acertava. A torcida fez coro gritando olé com sua equipe natalense. Num contra ataque, a bola chegou para Ítalo, que na frente do goleiro Rafael, marcou. O atleta Potiguar tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo. Aliás, os atletas do Potiguar receberam seis cartões amarelos contra 2 aplicados na equipe do ABC.

O ABC ainda tentou, mas sem levar perigo para o gol de Santos. O time macho

Outro contra ataque o Potiguar tocou bem a bola e Ítalo tocou para Katté cortou para dentro e chutou de esquerda, marcando o segundo. Katté é estreante, inclusive em seu primeiro lance na partida. Havia entrado no lugar de Giovanni.

O ABC foi para cima, de forma desorganizada, errando toques. No contra taque aos 37 minutos da etapa final, a bola chegou para Ítalo, que na frente do goleiro, bateu sem defesa para Rafael. Tirou a camisa e sofreu cartão amarelo, o sexto para o Time Macho.

O Potiguar de Mossoró volta a campo no próximo dia 7, domingo, em Mossoró, contra o Alecrim. Inicialmente esperava-se que este jogo fosse num campo fora de Mossoró, pois a equipe havia perdido um mando de campo, porém a diretoria recorreu e conseguiu manter a partida no Nogueirão.

Confusão – Antes da partida, o árbitro Isac Márcio se desentendeu com o técnico do Potigaur Celso Teixeira. Lima foi tirar satisfação e foi punido com cartão amarelo.


No Nogueirão - O Baraunas, jogando no Nogueirão, perdeu para o Assu por 1 x 0.  O gol do jogo foi marcado por Paulinho, aos 45 do segundo tempo. O leão do oeste chega a 11 jogos sem vencer. A equipe mossoroense não conseguiu apresentar um bom futebol, deixando a desejar principalmente no meio de campo. Falta entrosamento.

Outros resultados:

América  2 x 1 Corintians, em Caicó.

Santa Cruz 2 x 0 Alecrim, em São Gonçalo do Amarante

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!