O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul apresentou denúncia à Justiça contra doze pessoas acusadas de desviar R$ 14 milhões em recursos públicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) entre 2001 e 2006.
Entre os denunciados está Marcelo Miranda, ex-governador do Estado e ex-superintendente regional do Dnit. Segundo a Procuradoria, o esquema era composto por empresários, funcionários de empreiteiras e servidores do Dnit.
Os recursos foram desviados de obras em duas estradas federais, a BR-163 e BR-267, em trechos dentro de Mato Grosso do Sul, segundo a denúncia.
A partir de uma denúncia anônima feita em 2006, a Polícia Federal instaurou o inquérito policial para apurar o caso. A denúncia tratava de uma suposta associação entre Carlos Milhorim, ex-chefe do Serviço de Engenharia na Superintendência Regional do Dnit no Estado, e empresas responsáveis pela medição de obras e serviços.
Uma das irregularidades encontradas foi a aplicação de asfalto em camadas menores do que previa o contrato. Com a fraude, a vida útil do pavimento é reduzida.
Entre os crimes denunciados estão formação de quadrilha, corrupção passiva, falsificação de documento particular e falsidade ideológica.
Procurado pela reportagem, Marcelo Miranda não concedeu entrevista até a publicação desta matéria. Os outros envolvidos na denúncia também não foram localizados.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!