Vasco | 0 | x | 1 | Volta Redonda |
O Vasco não se encontrou na estreia da Taça Rio, neste domingo. Ainda com a derrota para o Botafogo na final do primeiro turno do Campeonato Carioca na memória, o Cruzmaltino entrou em campo muito modificado. As três novidades definidas pelo treinador Gaúcho para iniciar o duelo com o Volta Redonda não surtiram efeito para os donos da casa, que perderam por 1 a 0 – com gol de André Alves após escanteio. No fim, as vaias deram o tom em São Januário.
O revés na estreia deixa o ambiente mais pesado na Colina. O time não pontua na primeira rodada e vê o rival Botafogo começar a dominar o grupo A da Taça Rio. Além disso, o jogo deixou Eder Luis ainda mais pressionado. O atacante acabou poupado das mudanças promovidas pelo treinador, mas errou demais e foi o principal alvo das manifestações da torcida.
Com Sandro Silva, Dakson e Romário, o Vasco entrou animado. No entanto, o clima positivo em São Januário demorou pouco tempo. Logo aos 10min, Frontini escorou cruzamento, jogou a bola na trave e deu um sinal de como seria o primeiro tempo do time da casa. O Volta Redonda manteve o domínio na partida e abriu o placar logo em seguida.
Após cobrança de escanteio, André Alves subiu com liberdade na primeira trave e desviou de cabeça. Dedé, mal posicionado, não conseguiu evitar o lance. O lance deixou o Voltaço ainda mais confiante. Organizado em campo, a equipe visitante não cedia campo ao Vasco. O time cruzmaltino tinha em Carlos Alberto o seu jogador mais perigoso. No entanto, a atuação do meia era insuficiente para causar perigo no adversário.
E assim foi até o final da primeira etapa. O Volta Redonda tinha menos posse de bola, mas conseguia neutralizar todas as jogadas de ataque do Vasco – exceção a um lance fortuito em que um cruzamento de Dakson carimbou a trave. As três novidades colocadas em campo por Gaúcho tiveram atuação muito apagada nos primeiros 45min de partida.
O técnico do Vasco optou por tirar Pedro Ken para definir a estreia do lateral Yotun. O peruano entrou na sua posição original, com Wendel sendo deslocado para o meio-campo. O Gigante da Colina cresceu nos primeiros minutos do segundo tempo e perdeu chances com Eder Luis e Wendel.
Ao contrário da etapa inicial, o Volta Redonda deu mais espaços aos donos casa e preferiu ficar retraído. A postura deu muito mais espaço ao Vasco, que passou a dominar o duelo após a entrada de Bernardo. Mais veloz, o Cruzmaltino passou a falhar com muita regularidade no setor ofensivo. O meia errou na chance que teve, assim como Eder Luis – mais uma vez – e Romário. O final do jogo foi com vaias a Eder Luis e olé irônico da torcida cruzmaltina durante a posse de bola do Volta Redonda.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!