Atlético-MG | 5 | x | 2 | América-MG |
Sem contar com Ronaldinho Gaúcho, poupado novamente, o zagueiro Réver chamou a responsabilidade, marcou três gols e comandou a vitória do Atlético-MG, de virada, sobre o América-MG, por 5 a 2, em clássico muito movimentado no Independência. Diego Tardelli, outro destaque do jogo, fez o quinto da goleada alvinegra. Num primeiro tempo equilibrado, Fábio Júnior abriu o placar e Leandro Donizete descontou para o time atleticano.
O Atlético fez jus à boa campanha na temporada e desequilibrou no início da segunda etapa com dois golaços de Réver, que voltou a marcar aos 33min. O time comandado por Cuca venceu o quarto jogo seguido e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro com 12 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos. A partida com o América-TO foi adiada e será disputada na próxima quarta-feira, em Teófilo Otoni.
O América sentiu um pouco os dois gols seguidos do Atlético e sofreu a segunda derrota na competição na estreia do técnico Paulo Comelli, que substituiu Vinícius Eutrópio, demitido na semana passada. O time americano segue em situação complicada no Mineiro, com apenas seis pontos na oitava posição.
Além de confirmar a boa campanha na temporada, o Atlético manteve a invencibilidade no Independência. Em 28 jogos desde a reabertura do estádio, em abril do ano passado, foram 21 vitórias e sete empates. O time alvinegro é destaque também na Libertadores. Com quatro triunfos (100% de aproveitamento), já garantiu a clássificação ás oitavas de final e o primeiro lugar do grupo 3 com duas rodadas de antecedência.
O primeiro tempo foi equilibrado e bastante movimentado no Independência. Os primeiros 45 minutos foram recheados de alternativas e com as duas equipes criando oportunidades. O América largou na frente, mas o Atlético conseguiu igualar ainda na primeira etapa.
O América abriu o placar logo aos 10min. Gedeílson desceu para direita e cruzou alto na área atleticana. Gilberto Silva não cortou a bola e Fábio Júnior mandou de cabeça para o fundo das redes. Depois disso, a partida ficou ainda mais disputada.
O Atlético começou a pressionar um pouco mais em busca do empate e conseguiu atingir o objetivo aos 32min. Bernard recebeu na esquerda e chutou cruzado. Neneca rebateu para o meio da área e Leandro Donizete aproveitou para deixar tudo igual no marcador.
O Atlético sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo. Gilberto Silva, que foi homenageado pela diretoria atleticana antes do jogo por ter completado 100 partidas pelo clube, levou uma pancada da cabeça aos 12min e acabou substituído por Rafael Marques, aos 34min.
O segundo tempo começou bastante movimentado. O América quase marcou aos 4min. Depois de boa jogada de Doriva, Fábio Júnior escorou para Giovanni, que chutou para defesa de Victor. O Atlético respondeu e desperdiçou excelente oportunidade com Tardelli, aos 8min.
Em seguida, em dois lances incríveis envolvendo Réver e Tardelli, aos 12min e aos 14min, o Atlético abriu dois gols de vantagem. No primeiro, o atacante cobrou falta e deixou o zagueiro livre para encobrir Neneca. Depois, o camisa 9 cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho, e o capitão atleticano pegou de primeira para estufar as redes.
O Atlético manteve o ritmo e chegou ao quarto gol, novamente com Réver. Depois de cobrança de escanteio de Bernard pela esquerda, o zagueiro subiu alto e testou para marcar seu terceiro na partida. O América diminuiu com Laércio, que entrou no segundo tempo.
Porém, a reação do América parou por aí. Aos 37min, Diego Tardelli recebeu na área, driblou Neneca e tocou para o gol vazio.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!