Emanoel Silva dos Santos, Josuily José Souza e Valéria de Oliveira Gabriel foram presos nesta terça-feira (30) durante a Operação Terra Quente, na Zona Norte de Natal |
Um esquema de tráfico de drogas com sede na comunidade do Alto da Torre, zona Norte de Natal, foi desbaratado pela polícia com o desencadear da Operação Terra Quente, no final da tarde desta terça-feira (30). Ao todo, quatro pessoas foram detidas, cerca de 23kg de drogas e quatro carros apreendidos pela polícia.
A operação foi desencadeada pela equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e teve início no último domingo (28), com a prisão de Daniel Marques de oliveira, o "Bilu", 24 anos, no bairro do Planalto. Com esse a polícia tinha encontrado 3,5kg de maconha, 600g de crack e uma VW Saveiro prata. A partir dessa prisão, a Polícia passou a buscar pelo restante da quadrilha.
A equipe da Denarc foi informada de que existiam seis pontos de venda de entorpecentes na comunidade Alto da Torre sob o comando dessa quadrilha. Na tarde desta terça, os policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão nesses locais e, em um deles, toda a droga foi encontrada enterrada por baixo de um fundo falso, no quintal.
Delegado Ulisses de Souza (dir.) conta que droga estava enterrada a 2m de profundidade em quintal de casa da comunidade Alto da Torre |
"Tratava-se da residência do líder da quadrilha, que ainda não vamos divulgar o nome. O material estava enterrado a dois metros de profundidade. Passamos boa parte da noite cavando e cada vez mais os tabletes foram surgindo", comenta do delegado Ulisses de Souza, titular da Denarc. Ao todo, foram encontrados 20kg de maconha, 2,7kg de cocaína e várias pedras de crack. Também foram apreendidos no local três balanças, sendo duas de precisão.
O delegado conta ainda que Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, Josuily José Sousa, 22, foram presos durante a operação, ao se prepararem para fazer entrega de entorpecentes em diversos pontos da comunidade. "O que não significa que o papel deles na quadrilha seja só a entrega. Eles também comandam os pontos de venda", comenta Ulisses de Souza. Com a dupla, a polícia apreendeu uma Honda Pop preta e uma Honda Fan preta, compradas com dinheiro do narcotráfico e que serviam para transportar os tóxicos.
Ainda durante a noite desta terça-feira, a equipe da Denarc prendeu Valéria de Oliveira Gabriel, 19 anos, no bairro de Gramoré, também na zona Norte de Natal. Segundo Ulisses de Souza, ela é a responsável pelo apoio logístico da quadrilha. "Ela é quem fornece as armas e tem os telefones das pessoas que recebem os entorpecentes", explica. Com ela a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38.
Ulisses de Souza afirma que atuação da quadrilha não se limita à zona Norte da capital potiguar. "Eles também agem na zona Sul". O delegado ressalta que as investigações prosseguem para encontrar o líder da quadrilha, cuja identidade foi preservada para não atrapalhar o trabalho da polícia. "Pretendemos prendê-lo até o próximo final de semana", assegura o titular da Denarc.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!