Flamengo | 0 | x | 1 | Ponte Preta | ||
Técnico: Dorival Júnior | Técnico: Gilson Kleina |
Após dois empates e uma goleada sofrida nas últimas rodadas, o técnico Dorival Júnior fez três alterações, barrou as jovens promessas e trocou o esquema tático do Flamengo para voltar a vencer. As mudanças, porém, não funcionaram e o time rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, a equipe carioca chegou ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro e segue em queda na tabela. Uendel marcou o único gol da partida.
O time de Campinas, por sua vez, aumentou sua série invicta, alcançou a terceira vitória em quatro partidas e ainda subiu para a nona posição na tabela de classificação da competição.
Com uma nova formação e precisando da vitória para se recuperar no campeonato, o Flamengo dominou as primeiras ações do jogo. O time carioca, porém, esbarrava na falta de entrosamento e não conseguia assustar a defesa da Ponte Preta. Com isso, aos poucos, a equipe de Campinas foi se organizando e passando a igualar a partida. E após algumas chegadas em velocidade e uma falta que deu trabalho ao goleiro Felipe, os visitantes transformaram sua recuperação em vantagem no placar.
Aos 20min, após reposição do goleiro Edson Bastos, Luan recebeu na ponta esquerda de ataque e tocou para a chegada de Uendel dentro da área. Sem marcação, o meia teve tranquilidade para tocar no canto direito de Felipe, balançar as redes e fazer 1 a 0 para a Ponte Preta.
O gol ligou o sinal de alerta rubro-negro, que voltou a mostrar um pouco mais de disposição e assumiu o controle do jogo. Mas o nervosismo pela desvantagem e a pressão pelas seguidas vaias que vinham das arquibancadas atrapalharam o Flamengo. Sem sucesso nas finalizações, o time de Dorival Júnior não conseguiu evitar a derrota parcial no intervalo.
No volta para a segunda etapa, o técnico do Flamengo detectou que o esquema testado não deu certo e retomou o antigo 4-3-3, com o atacante Negueba na vaga do volante Amaral. A mudança mais uma vez não funcionou e o rubro-negro carioca seguiu com muitas dificuldades em campo.
Desesperado com o placar adverso e a dificuldade de seu time se acertar, Dorival colocou Hernane e o jovem Nixon e ficou com quatro atacantes em campo - Liedson foi substituído. Ainda assim, a opção extremamente ofensiva não bastou. A Ponte Preta se segurou bem na defesa, esperou o apito final e decretou mais um tropeço do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!