Páginas

quinta-feira, setembro 06, 2012

Grêmio resolve o jogo em 20 min, vence o Atlético-GO e encosta no líder


Grêmio2x1Atlético-GO
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Jairo Araújo

Um massacre de 20 minutos com Elano como protagonista. Assim o Grêmio resolveu o jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mas como uma partida de futebol tem dois tempos de 45, os goianos descontaram e até assustaram vez por outra. Não o suficiente para reverter o quadro. Com dois gols do meia, os gaúchos venceram por 2 a 1 e encostaram no líder do campeonato.

Pelo menos até quinta-feira o Grêmio está somente um ponto atrás do Atlético-MG. Com 45, os mineiros seguem na frente porque empataram com o Bahia em 0 a 0. Enquanto isso, o Atlético-GO segue em situação complicada, com 16 pontos, na zona do rebaixamento.

Apoiado por mais de 40 mil torcedores, o Grêmio não tomou conhecimento do Atlético-GO um minuto sequer do jogo. O massacre começou aos 2 minutos de jogo. Leandro recebeu de Elano e acertou a trave. Dois minutos depois o meia obrigou Márcio a fazer uma bela defesa.

O Grêmio seguiu em cima e aos 10 minutos abriu o placar com Elano. O camisa 7 cobrou falta e colocou na rede. Protagonista da partida, ele ainda tentou um chute aos 12, e aos 19 marcou o segundo. Zé Roberto colocou na área e o meia só empurrou para a rede.

O domínio gremista era absoluto. No entanto, uma falta - que gerou muitos protestos dos zagueiros - cometida por Gilberto Silva foi cobrada em dois lances pelo goleiro Márcio. Marcelo Grohe pegou a primeira, mas a zaga abriu  no rebote e sobrou para Marino marcar. Em 24 minutos de jogo, o time goiano descontou: 2 a 1.

No entanto, o quadro de tranquilidade, aos poucos, se esvaiu. O gol animou  Atlético-GO, que passou a rondar a área do Grêmio. O fim do primeiro tempo sem novas ações ofensivas gerou, de certa forma, comemoração. Passando por minutos de instabilidade, o time local poderia se organizar no vestiário.

O Grêmio melhorou no segundo tempo. Estabelecido em campo, o time gaúcho passou a buscar o terceiro gol. Aos 16, Pará fez grande jogada pela direita, cruzou, e Leandro não conseguiu marcar.

Aos 28 minutos do segundo tempo, depois de Marcelo Grohe salvar o Grêmio duas vezes seguidas, Vanderlei Luxemburgo sacou Elano para colocar Marco Antonio. O meia foi, de longe, o melhor da partida e recebeu aplausos da torcida. Sem grande pressão, ou movimentação no placar, a partida encerrou. Placar de 2 a 1, vitória do Grêmio resolvida no início do jogo. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!