Figueirense | 1 | x | 0 | Corinthians | ||
Técnico: Márcio Goiano | Técnico: Tite |
O Corinthians foi a Florianópolis com um time repleto de reservas. Tite argumentou que os titulares não tiveram descanso desde a conquista da Libertadores. Alheio ao planejamento rival, o Figueirense aproveitou a ausência dos principais jogadores do time paulista e venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira.
O resultado acabou sendo ruim para o Palmeiras, que pode terminar a rodada em penúltimo.
A hipótese de que poderia haver "entrega" do Corinthians para prejudicar o Palmeiras pelo menos não foi levada adiante por Romarinho. Nos acréscimos, o atacante finalizou com força dentro da área, mas o goleiro Wilson impediu o empate, realizando grande defesa.
O goleiro do Figueira, aliás, foi a principal figura em campo. Com o triunfo, o Figueirense deixou a lanterna do Brasileirão e chegou a 18 pontos. O Palmeiras tem 17 pontos e um jogo a fazer na 22ª rodada (contra o Sport, na quinta).
A equipe do Parque São Jorge permanece com 28 pontos.
Ao todo, o Corinthians não teve nove atletas: Cássio e Paulinho, com a seleção brasileira; Paulo André, Danilo e Alessandro, poupados; Jorge Henrique, lesionado; Emerson; suspenso; Ramirez e Guerrero, com a seleção peruana.
Mesmo com formação mista, o Corinthians começou melhor a partida. O time concentrou as jogadas pelo lado esquerdo, com Martínez pela ponta.
O Figueirense reequilibrou o jogo e passou a criar as principais oportunidades nos 45 min iniciais.
A melhor chance da primeira etapa foi criada pelo Figueirense. Fábio Santos, em cima da linha, impediu o gol de Aloísio, afastando a bola.
Sem Paulinho e Danilo, o Corinthians tinha dificuldade para jogadas de infiltração. Edenilson ficou isolado pela direita, sem movimentação no meio-campo.
Melhor atleta do Figueirense, Aloisio também criou outra grande chance aos 34 min da etapa inicial. Desta vez Danilo Fernandes saiu bem do gol e cortou parcialmente o chute. Guilherme Miranda isolou bola, cortando o perigo.
O 2º tempo começou com o Figueirense fazendo o gol. Helder apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Fábio Santos não cortou a bola e Caio completou para o gol, aos 3min.
O Corinthians quase empatou em finalização do volante Guilherme. O goleiro Wilson tocou levemente na bola, que bateu na trave. No rebote, se atirou para impedir a finalização de Edenilson.
O goleiro Wilson passou a ser a figura principal do Figueirense. Ele impediu gol olímpico de Douglas.
Tite decidiu mexer no setor ofensivo. Apagado no meio-campo, Edenilson deu lugar ao meia Giovanni. O Figueirense viu o adversário avançar e passou a explorar os contragolpes.
O time paulista trocava passes, mas faltava técnica para chegar à meta adversária. Como última cartada, Tite botou Adilson no ataque a 7 min do fim. Mas a mudança não surtiu efeito.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!