Mesmo após ceder o que seria seu primeiro pódio em dois anos para o companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa repetiu no GP da Itália o seu melhor resultado de 2012 e ganhou elogios da Ferrari não só pelos pontos, mas também pelo trabalho de equipe para ajudar o espanhol líder do campeonato a se aproximar ainda mais do título.
“Eu trabalhei para a equipe, tentando ajudar o Fernando, que é como tem que ser. Sempre fiz isso e vou fazer quantas vezes forem necessárias”, esclareceu Massa no comunicado da Ferrari após o quarto lugar no GP da Itália. Alonso chegou em terceiro lugar e ampliou sua vantagem na liderança.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a atitude de Massa e reforçou sua confiança no brasileiro, que ainda busca a renovação de seu contrato para 2013.
“Felipe provou para todo mundo, não para nós, porque já sabíamos, que ele é um piloto que pode lutar pelo topo. E na Ferrari, nós trabalhamos como um time, unindo nossos esforços para atingir os objetivos que planejamos juntos”, comentou Domenicali.
Massa admitiu que sua permanência ainda é incerta, mas comemorou a regularidade após marcar pontos nas duas últimas corridas: “Não sei se essa prova vai mudar alguma coisa em relação ao meu futuro, mas o mais importante é continuar assim, trabalhando com grande concentração e tentando dar o meu melhor para a equipe”.
Após ficar em quarto lugar pela segunda corrida seguida, Felipe Massa somou 47 pontos na classificação e ganhou uma posição. Agora, o brasileiro é o décimo colocado, logo à frente de Michael Schumacher. O líder é o seu companheiro Fernando Alonso, que tem 179 contra 142 de Lewis Hamilton.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!