O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou ontem o novo calendário universitário do primeiro semestre letivo de 2012. O cronograma anterior foi refeito devido à greve dos professores e técnicos-administrativos, que terminou semana passada, após quase 60 dias.
Segundo o novo calendário, o atual semestre letivo, iniciado no último dia 2, terminará dia 2 de novembro, quando começará o recesso acadêmico até o dia 16 de novembro deste ano. O semestre 2012.2 começará dia 19 de novembro, com recesso de 24 de dezembro a 1º de janeiro de 2013 e término das aulas em 14 de abril de 2013. O semestre letivo 2013.1 está previsto para começar dia 15 de maio de 2013.
O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saulo Spinelly, avalia que o novo calendário foi o melhor que pôde ser feito, em termos de dias letivos e atividades acadêmicas, para diminuir os prejuízos de aprendizado aos alunos. "Conseguimos aprovar essa proposta de forma apertada, por 12 a 11, defendendo o que querem os estudantes", diz.
Em relação ao estágio, ele diz que esse assunto voltará a ser tema de conversa com as instâncias da Uern, já que o calendário da Uern, em janeiro, não está de acordo com o cronograma da educação básica. "Isso vai ser de novo discutido para se evitar mais prejuízos aos estudantes, e esperamos que o conselho seja sensível ao pedido dos alunos", diz.
O cronograma é mais um ajuste da Uern após a paralisação, já que, segunda-feira, a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) publicou em edital alterações do cronograma de matrícula. Dia 9, está prevista a impressão dos diários de classe e, dia 13, será o último dia de envio ao Departamento de Registro Escolar (Dare) dos comprovantes de matrícula curricular e de retificação de matrícula dos alunos veteranos.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!