Em três dias, duas agências bancárias foram atacadas no Rio Grande do Norte. As duas ações foram praticadas por bandidos fortemente armados, usando explosivos. O último roubo ocorreu em Natal, na madrugada de ontem. Bandidos explodiram um caixa eletrônico de um posto de combustíveis e fugiram levando uma quantia em dinheiro. Na madrugada de segunda-feira passada, outro ataque havia sido registrado em São José do Mipibu. Nesse, eles foram mais ousados e atacaram um banco inteiro, que quase foi destruído.
O último ataque ocorreu por volta das 2h30 de ontem, no posto Novo Horizonte, situado no bairro Neópolis, Natal. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência policial, o crime foi praticado por seis criminosos. A quadrilha portava armas de cano curto e longo. No ataque, funcionários e seguranças do estabelecimento foram feitos reféns.
A ação da quadrilha, assim como outros roubos já registrados, foi extremamente rápida. Eles instalaram os explosivos no cofre do caixa eletrônico. Após a explosão, o grupo recolheu o dinheiro e fugiu. Eles estavam em um carro do tipo Renault Duster, de cor preta e placas não identificadas.
Na madrugada da segunda-feira, a agência do Banco do Brasil de São José do Mipibu, cidade distante 293km de Mossoró, já havia sido arrombada.
Os bandidos utilizaram explosivos para levar o dinheiro de quatro caixas eletrônicos. O mesmo modo foi empregado no roubo ao Banco do Brasil de Baraúna, atacado no dia 11 de maio deste ano. O valor que foi levado não foi divulgado.
No local havia sete caixas eletrônicos e quatro deles foram danificados pela explosão. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos usaram o explosivo comumente chamado de “banana de dinamite”, o que provocou um grande estrago, assim como fizeram no roubo ao caixa do posto de Neópolis.
Nesse crime, os bandidos passaram um trote para o telefone da Polícia Militar, deslocando a única equipe policial da cidade para atender uma falsa ocorrência de roubo de gado. Enquanto a viatura se deslocava para o local, o grupo arrombou e explodiu o banco.
PREOCUPANTE
Os ataques contra agências bancárias voltam a preocupar as autoridades potiguares. Esse tipo de ação criminosa havia reduzido ao longo dos últimos meses, com prisões de quadrilhas especializadas no Rio Grande do Norte e também noutros estados do Nordeste.
No dia 11 de maio deste ano, a agência do Banco do Brasil de Baraúna, cidade distante 36km de Mossoró, também foi roubada. A ação foi bem parecida com essa que foi registrada em São José do Mipibu. O prédio foi praticamente destruído e o serviço bancário da cidade está suspenso.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!