Agentes da Delegacia Especializada em Defraudações prenderam na manhã de ontem o mototaxista John Arco-Yris de França, 27, morador da rua Cunha da Mota, no Alto da Conceição, depois que ele tentou subornar os policiais com R$ 2 mil, para não ser preso, acusado de estelionato.
Segundo informações do delegado José Vieira Castro, titular da DP de Defraudações, o acusado havia realizado compras com um cartão de crédito furtado, tendo sido monitorado pela vítima, que acionou a polícia. "O cartão de crédito pertence a um motorista de uma empresa prestadora de serviços à Petrobras, que teve seu veículo arrombado e a carteira com documentos e cartões furtada", explicou.
A polícia chegou ao acusado depois de tê-lo reconhecido nas filmagens das câmeras de uma loja onde ele efetuou compras com o cartão roubado. "Como ele é mototaxista, a vítima descobriu onde fazia ponto e o chamou para realizar uma corrida. Nós ficamos de campana e no momento que chegou para pegar o passageiro, o prendemos", disse.
Depois de detido, John Arco-Yris ofereceu dinheiro aos agentes para que ele fosse liberado, causando a indignação dos agentes, que deram voz de prisão e o conduziram à especializada para confeccionar o flagrante. O acusado foi preso por corrupção ativa, de acordo com o artigo 333 do Código Penal Brasileiro e por estelionato.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!