Páginas

quinta-feira, março 08, 2012

Vítima é feita refém dentro de sua casa

Três adultos foram presos e dois jovens apreendidos durante a manhã de ontem sob suspeita de envolvimento em um assalto no Centro, ocorrido na noite de terça-feira passada. Cada um dos integrantes tinha função determinada no grupo. Um passava informações sobre a vítima, outro levou os dois que fizeram assalto e assim sucessivamente. A quadrilha havia levado aproximadamente R$ 25 mil em objetos da casa da vítima, fora o carro, que foi localizado poucas horas depois.
Os policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró desvendaram o crime a partir da apreensão de um adolescente. O jovem mantinha relacionamento amoroso com a vítima, que é homossexual. Segundo os agentes, a vítima desconfiou do comportamento do parceiro. Eles saíram na noite de terça-feira e poucos minutos após ter deixado o jovem em casa, a vítima foi abordada por dois integrantes da quadrilha.
Um deles foi identificado como Johnatan Maxwell de Sousa Nunes, que tem 19 anos e já foi preso por tráfico de entorpecente. O outro suspeito, já identificado, não está preso.
Eles renderam a vítima e levaram-na para dentro de casa, onde fizeram um verdadeiro arrastão. Os dois fugiram levando 15 relógios, inúmeros aparelhos eletrônicos, como notbook, tablet, iphone, ipad, televisão LCD, home theater, jóias de ouro e outros objetos de valor. De acordo com a vítima, o seu prejuízo seria de aproximadamente R$ 25 mil.
Os assaltantes passaram aproximadamente 30 minutos com a vítima em seu poder e depois fugiram levando o carro do refém, um Wolksvagem Space Fox. O veículo foi encontrado ainda na noite de terça, no bairro Santo Antônio.
A suspeita da vítima com o comportamento do seu companheiro foi fundamental para a elucidação do caso, segundo os policiais da Defur. O jovem foi localizado em casa, na manhã de ontem, e abriu o jogo.
Um outro adolescente que teria tido participação indireta no assalto também foi detido, mas os policiais acreditavam que ele não ficaria recolhido.
Os outros dois adultos presos são: Wellyson Lopes do Monte, 19, e Rafael Robson Ramos de Sousa, 22, ambos residentes no Abolição III (zona oeste). O primeiro foi responsável pelo transporte dos assaltantes até a casa da vítima e o segundo estava com parte dos objetos roubados em casa.
Todos confessaram suas participações no crime. Rafael, no entanto, disse que não sabia que os produtos deixados em sua casa eram fruto de roubo.
A Polícia está à procura de outros dois, ambos maiores de idade, também envolvidos. Um deles participou diretamente do crime, atacando a vítima.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!