Está preso desde sábado passado um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e com vários crimes de homicídio, seja direta ou indiretamente. Em alguns dos casos, o suspeito fornecia armas para que seus comparsas cometessem os assassinatos.
Adeildo de Sousa Dantas, 26, residente no bairro Alto de São Manoel, foi preso no sábado passado por policiais militares. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. A ordem era referente a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2009.
O caso foi investigado pela Primeira Delegacia de Polícia Civil. A vítima não quis prestar queixa contra o acusado, possivelmente por temer represálias, mas mesmo assim foi aberto um procedimento, segundo o delegado Edvan Queiroz. A investigação acabou em 2011.
Depois desse crime, o nome de Adeildo é citado direta ou indiretamente em outros crimes. Ele está sendo indiciado pela morte de Alan Frank Lima Santos, que tinha 16 anos, era conhecido como "Galeguinho do Pantanal", e foi assassinado no dia 14 de setembro de 2011, em Mossoró.
Indiretamente, o criminoso é citado em dois outros homicídios como fornecedor das armas usadas nesses crimes. Em um deles, segundo o delegado Edvan Queiroz, Adeildo cedeu a arma para matar uma pessoa que lhe devia e no outro para "ajudar" um colega. Neste segundo ele não tinha nenhum interesse direto, segundo apuraram os policiais da I DP.
De acordo com o delegado Edvan, Adeildo é apontado como um dos principais traficantes da zona leste de Mossoró e essa parte da investigação já foi encaminhada à Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), onde deve ser aberta uma investigação paralela.
A reportagem tentou contato ontem com o suspeito, no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), mas ele recusou-se a falar sobre os crimes ou deixar ser fotografado.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!