Das 515 vagas disponíveis na terceira etapa da seleção de alunos para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), 62 não foram preenchidas ontem, último de dia matrícula.
Das vagas não preenchidas, sobraram 11 no campus de Angicos (Informática e Sistema da Informação); nove no de Caraúbas (Ciência e Tecnologia integral - dois turnos). No campus de Pau dos Ferros, deixaram de ser preenchidas 17 vagas (12 em Ciência e Tecnologia integral e cinco no mesmo curso noturno). Em Mossoró, 25 vagas não foram preenchidas (Agronomia 10); Ciência da Computação (3), Engenharia de Pesca (4); Zootecnia (3); Biotecnologia, Direito e Ecologia (1); Ciência e Tecnologia noturno (2).
O pró-reitor de Graduação, professor José de Arimatéia de Matos, informa que nova lista de espera será disponibilizada no site da Ufersa (www.ufersa.edu.br), provavelmente a partir de hoje. As matrículas serão realizadas terça-feira (14).
Ontem de manhã, muitos estudantes compareceram à convocação, com a esperança de garantir a vaga. A Pró-Reitoria de Graduação convocou os candidatos com classificação igual ou menor a três vezes o número de vagas disponíveis em seus respectivos cursos.
Pela manhã, compareceram os estudantes que optaram pelos cursos de Agronomia, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia Mossoró (integral e noturno), Ecologia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia.
À tarde, foi a vez dos que buscam as vagas nos cursos de Ciência e Tecnologia Caraúbas (noturno e integral); Ciência e Tecnologia Pau dos Ferros (noturno e integral); Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Direito. Os que optaram por Angicos fazem a matrícula no campus de lá.
Para os candidatos com média abaixo dos que conquistaram classificação dentro do número de vagas, a torcida era para que haja o maior número de faltosos, uma vez que o candidato que não compareceu ao chamamento da reunião automaticamente ficou fora do processo de seleção. É imediata a matrícula dos estudantes que estão dentro do limite de vagas. Daí, a exigência de o candidato portar os documentos.
Tendo aprovado o modelo adotado pelo Governo Federal para o ingresso nas universidades, o SiSU, Maíra Cristina Duarte Gê vai realizar o sonho de estudar na Ufersa. A estudante mossoroense foi selecionada pela lista de espera para cursar Ciência e Tecnologia.
"É a realização de um sonho, confesso que não esperava. Acho que o SiSU proporciona mais oportunidades. Escolhi a Ufersa Mossoró por ser a minha cidade e pela estrutura que a Universidade oferece", opinou a estudante, enquanto aguardava para confirmar a matrícula.
Natural de Aracati (CE), Rubens Tomaz Ribeiro também conquistou uma vaga no curso de Ciência e Tecnologia da Ufersa Mossoró. "Vejo como resultado dos meus estudos", disse o calouro, acrescentando ter escolhido a Ufersa pelo destaque que a Universidade vem conquistando na região Nordeste. "Acredito que o curso irá me proporcionar subsídios para conquistar minha meta profissional que é ser engenheiro civil, sonho que tenho desde criança", opinou Rubens Tomaz. O ano letivo na Ufersa começa no dia 27 de fevereiro.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!