AREIA BRANCA - Na Quarta-feira de Cinzas, quanto em praticamente todas as cidades o Carnaval já acabou, em Areia Branca a folia ganha força no litoral. A partir das 16h do dia 22 será a vez do "mela-mel", que leva uma multidão à vila-praia de Ponta do Mel com trio elétrico, orquestra de frevo e a participação do cantor Ramon Rodney.
É assim que acontece um dos tradicionais carnavais da região e que nos últimos anos cresceu em estrutura e número de foliões, em Areia Branca a folia de Momo começou bem cedo com um período pré-carnavalescos repleto de atrações. Só "arrastões" foram três entre os dias 12 e 16, além de concursos para escolha da Miss Gay 2012, Rei Momo e Rainha do Carnaval, Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal e, ainda, o "Esquenta", uma das novidades este ano, que abriu oficialmente a folia no município na quarta-feira passada.
Amanhã acontecerá um dos momentos mais esperados do período: o tradicional desfile das escolas de samba, a partir das 20h, no largo da Praça da Conceição, em frente à prefeitura. São três escolas de samba na avenida (Morcegos, Gavião Imperial e Unidos da Salinésia) que colocam Areia Branca no seleto grupo de municípios do interior que possuem esse atrativo no reinado de Momo.
Para assegurar o status de município que oferece um dos melhores carnavais da região, a Prefeitura de Areia Branca investe na infraestrutura urbana da cidade e na estrutura do evento. Isso inclui o envolvimento de todas as secretarias e gerências com utilização dos seus recursos humano e material.
Quanto às bandas que animarão os foliões na praia, nos "arrastões" e no Largo da Folia, a prefeitura montou uma grade de atrações capaz de satisfazer a todos os gostos. Confira: bandas Sob Medida, Lane Cardoso, Roberto e Meus Amores, Pawlêra, Amaré do Brasil, Cavaleiros Elétrico, Cia. do Kuarto, Sergynho (Pimenta Nativa) e banda, Abadalá, Nilson Viana, Inala, Prabalá, Tabakana, Porreta Music, Saia Elétrica, Forró dos Três, Bonde do Maluco, Introza, orquestras de frevo, ente outras.
Este ano a estrutura do Carnaval foi montada em novo local, no acesso ao bairro Nordeste, que passa a funcionar como área fixa para abrigar os eventos realizados pelo município. Ali, foram instalados dois palcos profissionais, 40 camarotes, praça de alimentação, além de banheiros químicos que serão distribuídos também na praia de Upanema, de onde saem os "arrastões".
A expectativa do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), é que ao longo da folia de Momo, em nível local, pelo menos 150 mil pessoas tenham circulado pelo município. O gestor credita essa preferência pelo Carnaval areia-branquense ao fator segurança, que realmente faz a diferença.
Este ano, o município conta com um aparato de segurança jamais visto: são quase 400 profissionais, incluindo 250 seguranças contratados junto a uma empresa particular de Mossoró, reforço de cerca de 100 policiais enviados pelo Governo do Estado, o contingente da polícia local, guarda municipal, Corpo de Bombeiros, todos com o propósito de garantir tranquilidade ao folião.
Fonte: O Mossorense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!