Páginas

sábado, fevereiro 18, 2012

Carnaval de Macau estima atrair 250 mil pessoas

carnaval_de_macau
MACAU - Repetindo anos anteriores, o Carnaval de Macau acontece em meio a uma megaestrutura montada no Largo de Eventos, onde foram instalados camarotes, palcos, estrutura de som, banheiros químicos e telões. Tudo isso somado a uma programação de bandas que coloca o evento como o maior do Rio Grande do Norte e um dos melhores do Nordeste. Os números do ano passado apontam recorde de público, com cerca de 250 mil pessoas participando da festa, segundo estimativas da Polícia Militar. A meta este ano é superar essa marca, segundo os organizadores.
Com os investimentos feitos na preparação da estrutura do evento, a intenção do prefeito Flávio Vieira Veras é realizar um dos maiores carnavais da história de Macau, consolidando com o maior e melhor Carnaval do Estado.
Um dos maiores atrativos do Carnaval local é o "mela-mela", que consome em torno de15 toneladas de mel de engenho. O percurso do "arrastão" do "mela-mela" ocorre no novo anel viário da cidade, construído pela atual gestão, com objetivo de oferecer mais mobilidade ao trânsito local. Ao todo, são seis quilômetros de pura alegria, no clima mais descontraído e festivo, começando no início de tarde e seguindo até o anoitecer.
Segundo dados da Prefeitura de Macau, o investimento no Carnaval deste ano é um dos maiores já vistos num evento do gênero: mais de R$ 3 milhões. Com capacidade para até 80 mil pessoas, a organização espera receber entre 50 e 70 mil foliões por noite. No geral, a meta é superar as 250 mil pessoas que passaram pela cidade no ano passado.
Entre as atrações deste ano estão as bandas bandas Aviões do Forró, Grafith, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Lane Cardoso, Forró dos Play's, Forró Pegado, Lane Cardoso, Pawlêra do Brasil, Nagibe e Fantasmão. Além das atrações locais e regionais, totalizando mais de 30 atrações se apresentando nos cinco trios elétricos (sendo três grandes), dois palcos e um percurso de 6,5 quilômetros para o "mela-mela".
Quanto ao esquema de segurança montado para o reinado de Momo, o prefeito Flávio Veras informa que a estrutura é um pouco superior a do ano passado, com um reforço de cerca de 300 policiais, 150 seguranças particulares contratados pelo município, além de um contingente de 80 guardas municipais.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!