Dois homens arremessaram um galo de uma asa delta durante um voo no litoral do Rio Grande do Norte. A ação foi publicada nas redes sociais e denunciada à polícia, que investiga o caso de maus tratos.
A imagem mostra o galo sendo arremessado de uma asa delta motorizada conhecida como Trike - uma espécie de aeronave ultraleve. O piloto do ultraleve foi identificado por pessoas que atuam na região como sendo um profissional do setor de turismo. A cena teria sido registrada na praia da Redinha.
Segundo Mauricéia Cavalcante, da ONG União Pet Brasil, o vídeo chegou à entidade no último sábado (15) e foi encaminhado à polícia.
Foi registrado um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente nesta terça-feira (18).
Segundo a ONG União Pet Brasil, um vereador protocolou uma denúncia na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O g1 procurou o órgão, mas a assessoria de imprensa da Anac informou que não comenta ou confirma realização de denúncias.
O órgão também foi questionado se o ato violaria alguma legislação da aviação civil, mas não enviou um posicionamento até a última atualização desta matéria.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!