A 31° edição da Marcha para Jesus tomou as ruas de São Paulo nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. Além de pastores, políticos também marcaram presença no evento. O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, foi vaiado pelos participantes ao citar o presidente Lula.
O presidente foi convidado para participar do evento, mas, como estava em viagem ao Nordeste e passará o feriado na Bahia, não compareceu. Ele chegou a enviar uma carta aos organizadores da Marcha agradecendo o convite. Messias foi seu representante.
"Vim aqui dizer para vocês, a pedido do presidente, que existem em Brasília homens e mulheres que vivem pelo Reino e que nós estamos lá, não pela nossa perna, mas levantados por Deus para cumprir um propósito. Vim para dizer que nosso povo quer paz. Este é o recado que o presidente pediu para trazer para vocês", afirmou, quando foi interrompido por vaias.
Além da participação de políticos, o evento também tem shows de cantores evangélicos e apresentações de pastores.
Desde cedo, milhares de fiéis se concentraram no Centro da capital para iniciar a caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital.
Com participação de trios elétricos, o evento começou por volta das 9h30 com a marcha kids saindo da estação Tiradentes do Metrô. Por volta das 10h30, o público já lotava a área onde vão acontecer os shows e pregações. Eles fizeram o trajeto de mais de cinco quilômetros. Sheila Cristina Rocha levou pedidos no tênis. Muitos caminhavam cantando, orando e agradecendo as graças alcançadas.
O encontro reuniu fiéis de várias gerações. Kamylle Cristina dos Reis disse que estava realizada pela participação no evento pela primeira vez.
O show de abertura da Marcha para Jesus este ano será com a banda carioca Mays Music. No total, são mais de 20 apresentações confirmadas. Duas delas são internacionais (veja quais são abaixo). Os organizadores estimam a presença de 2 milhões de pessoas. São 8 mil caravanas de todo o país .
A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993 e já foi realizada em outros países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia e outros, segundo organizadores.
Os organizadores informam que a marcha é o maior evento popular cristão do mundo.
Atrações confirmadas:
Anderson Freire
Bruna Karla
Daniela Araújo
Fernanda Brum
Gabriel Guedes
Julia Vitória
Lukas Agustinho
Marcus Salles
Mari Borges
Maria Marçal
New Id
Pastor Lucas
Pedras Vivas
Renascer Praise
Sarah Beatriz
Thalles Roberto
Theo Rubia
Ton Carfi
Victin
Brandin Reed (internacional)
Lakewood Music (internacional)
Serviço
A Marcha terá suporte para pessoas com deficiência oferecendo vans do serviço Atende + da SPTrans desde a estação Tietê até a concentração do evento. A van pode ser acionada em qualquer momento para retornar para o Metrô ou residência dos participantes.
Uma área próxima ao palco na Praça Heróis da FEB está montada para que pessoas com deficiência assistam aos shows. O acesso será pela Avenida Braz Leme e para entrar é necessário apresentar a carteirinha da SPTrans para pessoas com deficiência, que pode ser solicitada no site.
Intérpretes de Libras também estarão no percurso para auxiliar os deficientes auditivos.
Alterações no trânsito:
Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte não será ativada nas Avenidas Santos Dumont, Engenheiro Pedro Leon Schneider e parte da General Ataliba Leonel, no trecho entre as ruas Dr. Zuquim e Voluntários da Pátria. O retorno será no cruzamento da Avenida Ataliba Leonel com Rua Dr. Zuquim;
Avenida Tiradentes terá interdições nas pistas local e central, sentido Aeroporto e Santana;
Avenida Santos Dumont terá interdições nos dois sentidos;
Praça Campo de Bagatelle será totalmente interditada na quinta.
Algumas alternativas para as interdições podem ser as Avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Rubem Berta e a pista local da Avenida Tiradentes.
Mais informações sobre desvios, interdições e alterações nos itinerários de ônibus no site.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!