A Procuradoria Geral da República apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de abertura de investigação contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
O documento está sob sigilo. O STJ é o tribunal responsável por processar casos envolvendo os governadores.
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo neste domingo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que apontou indícios de omissão nos ataques de bolsonaristas a prédios dos três poderes.
Em nota, Ibaneis disse "jamais" ter "esperado que a situação atingisse o ponto a que, infelizmente, assistimos".
Com o afastamento, o cargo será assumido pela vice, Celina Leão (PP). Em nota, o governador afirmou que respeita a decisão do ministro.
A ordem de afastamento de Ibaneis Rocha do cargo, inicialmente por 90 dias, foi publicada na madrugada desta segunda-feira (9).
O ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, do qual é relator, ao analisar um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União.
O ministro disse que os atos terroristas do domingo só podem ter tido a anuência do governo do DF, uma vez que os preparativos eram conhecidos.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!