Um homem foi preso por violência psicológica contra a ex-mulher em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (10). Ele foi encontrado na casa da mãe, no distrito de Tinguá.
Elimar Corrêa dos Santos já tinha sido denunciado pela ex-companheira por lesão corporal e ameaças. Ele também já havia descumprido medidas protetivas anteriormente. De acordo com a vítima, o relacionamento durou 1 ano e 7 meses, e Elimar não aceitava o término.
Em abril de 2022, a mulher chegou a tentar reatar a relação.
"Minha última tentativa foi em abril, quando ele me agrediu fisicamente, e eu acionei a polícia. Como acabei retirando a queixa e as agressões continuaram, prestei uma nova queixa. Ele não parou. Achou que era inatingível, continuou me mandando diversas mensagens, me ameaçando", conta a vítima.
Segundo a polícia, o homem enviava mensagens para a mulher cometendo a violência psicológica: "Você merece ser estuprada e espancada muitas vezes".
"Agressão física, você se cura, tem tratamento para isso. Mas a psicológica fica eternamente entranhada em você. Cheguei a me questionar várias vezes se realmente eu devia estar viva, porque a pressão psicológica que ele fazia surtia efeito", confessa ela.
Em outra mensagem, ele chega a dizer: "Espero que você sofra e pegue um câncer e coma você todinha por dentro". A mulher levou as mensagens para a delegada Mônica Areal, que determinou a prisão do homem.
"Trata-se de uma importante prisão. É um agressor que não para, não se intimida nem com a polícia nem com o judiciário. Ele descumpre reiteradamente as medidas protetivas, diz coisas horríveis à vítima e ameaça indiretamente as filhas da vítima. Ele agora vai descobrir que a polícia faz sim! A partir de agora, essa vítima tem com a gente uma proteção", declara a delegada Monica Areal.
A delegada incentiva que vítimas realizem as denúncias para que a corporação possa agir.
"Promessas de agressores são infundadas, eles nunca param. Só aumentam o nível de agressões. A colaboração da vítima é essencial para a gente", completa ela.
Elimar foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi determinada a prisão em flagrante e será realizada a transferência para o regime fechado.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!