Uma lista de boicotes a empresas e entidades que apoiaram o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou não se posicionaram a favor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgada por grupos bolsonaristas, tem causado transtornos à União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) de Itapetininga (SP).
Conforme relato da presidente da Uipa, Fernanda Nery, a instituição não recebeu doações de ração e dinheiro desde a divulgação da lista, no início de novembro. “Depois da eleição, não recebemos mais ajuda. Com certeza tem relação com a lista de boicote”, diz.
Atualmente, a Uipa abriga 317 animais, entre cães e gatos, além de cavalos e jumentos.
Ao ver a entidade na lista, um homem, que passava pelo processo de adoção, acabou desistindo de adotar um cão, conta Fernanda. “Ele ligou na Uipa e disse: ‘que foi postada uma lista dizendo que vocês apoiam o PT e não vou mais querer o cachorro”.
Represálias
A ONG chegou a lamentar a situação em uma rede social. Na postagem, explicaram que os resgates precisaram ser interrompidos, devido a falta de doações. “Isso não é política, isso é fanatismo, gente sem coração e sem senso do ridículo. (...) Os animais não possuem partidos políticos e eles estão morrendo por falta de ajuda”.
Segundo a presidente Fernanda, bolsonaristas publicaram comentários ironizando a situação em que se encontra a ONG. “Pessoas comentando ‘faz o L agora’. E varios perfis falsos rindo”, relata.
“Ficamos tão nervosos que diminuímos o ritmo das postagens”, finalizou Fernanda.
Apoio
Diversas pessoas entraram em contato com a Uipa para prestar solidariedade à ONG. “Recebemos ligações de pessoas que votaram nele [Jair Bolsonaro] e não compactuam com a atitude”, comentou Fernanda.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!