A mulher que lutou com um bandido no último domingo (16), na Baixada Fluminense, afirmou que só decidiu reagir quando viu que o ladrão não estava armado. Ela disse que pensou na própria vida.“Mas eu também pensei em como foi difícil para mim conquistar o meu telefone”.
Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança, e as imagens viralizaram
Leia o depoimento da vítima
Eu queria deixar claro aqui para vocês que eu estou bem, tive algumas escoriações.
Foi um momento muito difícil, muito aterrorizante.
Eu estava voltando do meu trabalho, um caminho que eu faço todo dia praticamente, por volta das 13h, um horário tranquilo... foi quando esses dois meliantes se aproximaram de mim querendo o meu telefone.
Só que a capa do meu telefone é presa na minha mão. A partir do momento que ele tentou pegar meu telefone, ele não foi. E alguma coisa também me impeliu a segurar.
Também me veio à mente passar a mão na cintura dele para ver se ele estava armado. Não estava. Então comecei a gritar, pedir por socorro, para alguém me ajudar, porque tinha gente passando na rua.
Só mesmo quando ele me derrubou do chão, que o telefone saiu da capa, que ele conseguiu pegar.
Eu só reagi dessa maneira a partir do momento que tive certeza de que ele não estava armado.
No primeiro momento, realmente, eu não queria dar meu telefone. A gente trabalha, a gente luta para conquistar nossas coisas.
As pessoas falam: ‘Ai, isso é bobeira, sua vida é importante’. Com certeza a minha vida é importante. Foi a primeira coisa que eu pensei, mas eu também pensei em como foi difícil para mim conquistar o meu telefone.
É uma sensação de impotência. Raiva também, das pessoas que estavam no local e não conseguiram me ajudar.
Tenho certeza de que não foi só comigo, mais pessoas foram vítimas deles por aí.
Espero que eles paguem pelo que eles fizeram.
Como foi a ação
O episódio foi em Nova Iguaçu. Dois homens em uma moto abordam a mulher e exigem pertences.
Em 38 segundos de vídeo, a vítima chega a cair no chão, é agredida e até agarra a perna do criminoso. A dupla, no entanto, se desvencilha e foge com o celular dela.
A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. A 52ª DP (Nova Iguaçu) registrou o caso após a divulgação das imagens e já tomou o depoimento da vítima.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!