Páginas

terça-feira, agosto 09, 2022

Equipe de Bolsonaro espera crescer até 4 pontos com aumento temporário do Auxílio Brasil

A equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) espera crescer até quatro pontos nas pesquisas com o aumento temporário do valor do Auxílio Brasil, que começou a ser pago nesta terça-feira (9) e só vale para este ano.


O presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo


Os mais otimistas da campanha do presidente avaliam que, ao final deste mês, Bolsonaro estará em empate técnico com o candidato do PT ao Planalto, o ex-presidente Lula.


As pesquisas de intenção de voto mostram Lula 18 pontos à frente de Bolsonaro. Levantamento Datafolha divulgado em 28 de julho, por exemplo, mostrou Lula com 47% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 29%.



Bolsonaro tem oscilado dentro da margem de erro nas últimas pesquisas. Agora, a equipe dele avalia que tem a possibilidade de subir mais.


Além do aumento temporário do Auxílio Brasil turbinado, a equipe de Bolsonaro aposta também na estratégia para reduzir a rejeição do eleitorado feminino ao presidente.


Nesta terça, por exemplo, o presidente participa em São Paulo do lançamento do programa Caixa pra Elas, desenvolvido pela nova presidente do banco, Daniella Marques.


O evento contará com a presença também da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que passou a participar mais ativamente das agendas do presidente. O comitê de campanha aposta na figura da primeira-dama para ajudar a suavizar a imagem de Bolsonaro e conquistar o eleitorado feminino e também aumentar seu apoio entre evangélicos.


Além de faturar politicamente o pacote de bondades aprovado em julho pelo Congresso, que inclui o novo Auxílio Brasil, vale-gás aumentado e voucher caminhoneiros, a estratégia de campanha de Bolsonaro vai focar nos ataques ao ex-presidente Lula, buscando aumentar a rejeição ao petista junto ao eleitorado. Atualmente, Bolsonaro tem uma rejeição acima de 50%, enquanto a de Lula fica na casa dos 40%.


Essa estratégia já está sendo colocada em prática. No encontro com banqueiros nesta segunda-feira (08), Bolsonaro fez duros ataques ao petista. Chegou a perguntar aos empresários


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!