O teste de drogas ao que a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, foi submetida após imagens suas de uma festa vazarem nas redes sociais, deu negativo, anunciou o governo finlandês nesta segunda-feira (22).
Na semana passada, Marin - que em 2019 se tornou a líder mais jovem do mundo, com 36 anos - foi alvo de uma grande polêmica no país por conta de um vídeo de uma festa privada em que ela aparece dançando com empolgação e até o chão e cantando ao lado de amigos.
A oposição criticou a postura da premiê em um momento delicado para o país - a Finlândia enfrenta uma crise econômica por conta dos altos preços de eletricidade e tensões com a vizinha Rússia por causa do processo de adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O pedido de ingresso da Otan gerou uma crise sem precedentes por parte de Moscou, que ameaçou retaliações sem precedentes ao país nórdico.
Outra parte da população, no entanto, apoiou a primeira-ministra.
Marin foi a público para rebater críticos, e afirmou que não estava fazendo nada de errado.
"Estou decepcionada que esse vídeo tenha se tornado público. Eu passei a noite com amigos, fazendo festa, sim. Dancei e cantei. Mas não tenho motivos para me drogar, ou nada além de álcool. Fiz coisas perfeitamente legais, nada a esconder", disse Marin na ocasião.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!