O governo de Xangai ordenou que moradores de nove distritos da cidade e algumas áreas menores façam testes de Covid-19 entre 26 e 28 de julho. O motivo é que casos locais continuam surgindo no centro comercial chinês.
Em junho, Xangai suspendeu um lockdown que durou dois meses, mas os números de novos casos continuaram atingindo a marca de dois dígitos diariamente nas últimas semanas.
As autoridades confiam em constantes rodadas de testes em massa para identificar pessoas infectadas, que eles colocam em quarentena rapidamente para evitar maior a disseminação da doença.
As ações fazem parte da estratégia "zero covid" da China, que exige que cada surto seja contido o mais rápido possível. As medidas mais rígidas foram tomadas depois da descoberta de uma subvariante altamente transmissível da Ômicron, no início deste mês.
Na nova rodada de testes os moradores dos distritos devem passar por dois testes Covid-19 durante um período de três dias.
Em toda a cidade, os moradores precisam realizar o teste pelo menos uma vez por semana para manter o acesso a locais e transportes públicos.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!