O Centro de Comunicação do Exército reagiu ao post que publiquei aqui na quarta-feira (20) sobre o sentimento de generais da ativa em relação à postura do ministro da Defesa Paulo Nogueira quanto à segurança do sistema eleitoral.
O título do post é: “Insatisfeitos com o ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas”. A íntegra da manifestação do Exército diz o seguinte:
Sobre a notícia veiculada pelo jornalista Valdo Cruz, no site g1, intitulada "Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!", o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa.
É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as Instituições e, consequentemente, entre os brasileiros.
Por fim, o Exército Brasileiro ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre."
O conteúdo do que publiquei no blog buscou apenas informar o público, missão a que me dedico há mais de 30 anos.
Fonte: Blog do Valo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!