O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (9) que o indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips "foram para uma aventura". Eles desapareceram no domingo (5), quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no Amazonas.
O presidente disse que "lamenta pelo pior" e espera que ambos "sejam encontrados vivos".
"A última informação que tive... não tenho notícia do paradeiro deles. A gente pede a Deus que sejam encontrados vivos, mas sabemos que a cada dia que passa essas chances diminuem. Desde o primeiro dia, quando foi dado o sinal de alerta, a Marinha entrou em campo e no dia seguinte as Forças Armadas, a Polícia Federal... Tem quase 300 pessoas nessa procura. Dois aviões e helicópteros, barcos, agora é uma área fora da Funai, tem protocolo a ser seguido. Naquela região, geralmente você anda escoltado, foram para uma aventura, a gente lamenta pelo pior", disse o presidente nos Estados Unidos, onde está para a Cúpula das Américas.
À noite, o presidente postou em uma rede social:'
"Nossas três Forças, bem como nosso MRE, a Polícia Federal, dentre outros, estão trabalhando desde segunda-feira (6) de forma intensa na busca dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Mais de duas centenas de militares foram mobilizados para solucionar o caso o quanto antes. Instruí meus auxiliares a não se distraírem com narrativas midiáticas para que possam concentrar todas as energias no monitoramento dos trabalhos e nas buscas. Esses oportunistas só querem se promover com o caso. Nós queremos solucioná-lo e levar conforto aos familiares".
Na quarta (7), ele já havia comentado sobre o assunto: "Duas pessoas apenas num barco, numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça".
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!