domingo, junho 12, 2022

Bolsonaro participa de inauguração de vice-consulado em Orlando, na Flórida

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (11) da inauguração do vice-consulado do Brasil em Orlando, cidade americana do estado da Flórida.


Bolsonaro em cerimônia de Inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando (EUA) — Foto: Reprodução/YouTube


Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.


Orlando é o último destino de Bolsonaro durante viagem aos Estados Unidos. O presidente viajou aos Los Angeles, onde participou da Cúpula das Américas e se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.


Durante a cerimônia, no momento em que se dirigia ao microfone para falar, Bolsonaro se desequilibrou e precisou se apoiar no ministro Carlos França.


Bolsonaro se desequilibra durante cerimônia em Orlando, nos EUA. — Foto: Transmissão do Palácio do Planalto


Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância do local para atendimento aos brasileiros que moram em Orlando. Segundo Bolsonaro, o vice-consulado deve receber urnas para as eleições de outubro.


Bolsonaro também afirmou que pediu ao ministro Carlos França que reforce o efetivo do Ministério das Relações Exteriores que atende os brasileiros na Flórida.


"Aqui é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro que busca oportunidades, que não conseguem em seu país, ou acompanham parentes", disse o presidente.


Ainda em Orlando, o presidente participou de um evento com a comunidade brasileira da Igreja Evangélica Lagoinha. Bolsonaro disse aos fiéis que "em muitos países, está acontecendo uma luta do bem contra o mal".



O presidente repetiu grande parte de seu discurso político de que é contra o aborto e a legalização de drogas, e favorável ao armamento da população.


Passeio de moto com apoiadores

Na saída da igreja, Bolsonaro participou de um passeio de motocicleta com apoiadores pelas ruas de Orlando. Diferentemente do que já fez em outras ocasiões no Brasil, o presidente utilizou capacete durante o trajeto de motocicleta.


Antes da chegada de Bolsonaro, o blogueiro Allan dos Santos fez uma live no local onde estavam reunidos bolsonaristas. Ele está foragido desde outubro do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão preventiva. Allan é investigado em dois inquéritos no STF, um que apura ameaças a ministros da Corte e disseminação de conteúdo falso na internet, e outro que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.


Allan teria entrado em julho nos Estados Unidos, com visto de turista vencido desde fevereiro.


Pela manhã, Bolsonaro falou com jornalistas. Ele voltou a comentar as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e pelo indigenista brasileiro Bruno Pereira, que desapareceram na Amazônia.


"Os dois desparecidos, bastante avançadas as investigações, muitos indícios talvez conduzam para o que aconteceu com o cidadão do Reino Unido e com o do Brasil", disse Bolsonaro.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!