O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou um almoço que faria na tarde desta sexta-feira (24) na Vila Sítio São João, em Campina Grande, local que faz parte da estrutura da festa junina da cidade, batizada de "O Maior São João do Mundo". A previsão é que ele passasse pelo menos uma hora ao lado de lideranças políticas locais, mas ficou cerca de dez minutos.
Na Vila Sítio São João, Bolsonaro estava sendo esperado pelo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pelo prefeito e pelo ex-prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues respectivamente, e por outros aliados. Em sua chegada ao local, ele foi saudado por apoiadores e vaiado por opositores.
Não foi informado o que motivou as mudanças de plano do presidente, mas isso aconteceu logo depois da divulgação de áudio que revela que o presidente falou com o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Segundo o material, Milton fala à sua filha que Bolsonaro o ligou e disse que tinha um "pressentimento" de que ele "seria alvo de busca e apreensão". Milton foi preso pela Polícia Federal no dia 22.
O ex-ministro foi preso em meio à operação Acesso Pago, em que ele é suspeito de prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.
Bolsonaro na Paraíba
Ao longo de todo o dia, Bolsonaro cumpriu agenda no Estado. Pela manhã, ele participou da inauguração de dois conjuntos habitacionais em João Pessoa, entregando 960 apartamentos no Bairro das Indústrias. Bolsonaro, depois, partiu para Campina Grande, onde participou de um passeio de moto com apoiadores.
Foi depois dessa primeira atividade que ele foi para a Vila Sítio São João. A imprensa estava no local, mas ele não deu entrevistas.
À noite, Bolsonaro passou no Parque do Povo acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ministros e deputados para assistir a performance de uma quadrilha junina na Pirâmide - onde tradicionalmente acontecem apresentações de quadrilhas, trios de forró pé-de-serra e bandas locais. Depois, ele foi embora sem falar com a imprensa.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!