O jovem João Vitor dos Santos Moraes, de 19 anos, desapareceu há dez dias, durante a viagem que fazia da França para Mato Grosso, para visitar o pai. A família procura pelo garoto, que saiu em um voo de Paris, com destino a Cuiabá, mas desapareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando fazia uma conexão, no dia 13 deste mês.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou por meio de nota que o caso está sendo investigado e que o pai e a tia de João Vitor já foram ouvidos.
A Polícia Civil informou que analisa as imagens das câmeras de segurança e que também já solicitou informações da operadora de telefone. O caso é investigado pelo setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da seccional de Guarulhos, em conjunto com a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).
O pai de João Vitor, o cabelereiro Jari Aparecido da Silva Morais, contou que o jovem saiu de Paris, na França no dia 12 de maio e chegou às 5h05 do dia 13 em Guarulhos. Ele faria uma conexão com destino a Cuiabá, pegando outro voo às 16h, mas não embarcou.
Jari contou que João Vitor e outros dois filhos dele são cuiabanos e foram morar na França quando tinham 11 anos após a separação dele com a ex-mulher. Após ela se estabilizar no país, as crianças se mudaram para Paris e moram no local atualmente.
De acordo com o cabelereiro, ele e a ex-mulher possuem uma boa relação e João Vitor pediu para visitar o pai e passar um tempo em Cuiabá. Ele embarcou na França no dia 12 deste mês e chegaria na capital no outro dia.
Como o intervalo entre um voo e outro era grande, Jari pediu que uma amiga de infância dele, que mora em Campinas, fosse se encontrar com o jovem no aeroporto para ajudá-lo.
"Tenho uma amiga de infância que mora em Campinas e pedi para ela se encontrar com João Vitor para ajudar ele a entrar no avião só que quando ela chegou no aeroporto, ele já tinha desaparecido", contou.
Jari contou que a amiga de infância ligou para ele dizendo que não tinha encontrado João Vitor. No mesmo dia do sumiço, Jari foi para Guarulhos tentar encontrá-lo.
Câmeras de segurança do aeroporto mostram imagens do jovem pegando as malas e saindo do local.
"Eu penso que ele achou que estava em Cuiabá porque ele nunca fez uma viagem dessa sozinho. Quando eles foram para França, uma acompanhante de bordo ajudou e agora acho que ele se perdeu", disse.
Após o sumiço, o pai de João Vitor registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do jovem, mas ainda não o encontraram.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!