O encontro entre Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) sobre a relação entre os poderes da República tratou da necessidade de uma boa relação entre Legislativo, Executivo e Judiciário.
Ambos acertaram que deve existir "harmonia entre os poderes, com o devido respeito às regras constitucionais", conforme nota divulgada pelo Supremo.
Há crise gerada por falas e ataques do presidente Jair Bolsonaro às eleições e, em especial, ministros do STF que integram o Tribunal Superior Eleitoral. Na última semana, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que as Forças Armadas "estão sendo orientadas para atacar o processo" eleitoral brasileiro e "tentar desacreditá-lo".
A fala de Barroso gerou uma nota em resposta do Ministério da Defesa, descontente com o teor das críticas.
Confira a nota na íntegra:
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, e do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, se reuniram nesta terça-feira (3) por cerca de 45 minutos na Presidência do STF.
Eles conversaram sobre o compromisso de ambos para a harmonia entre os poderes, com o devido respeito às regras constitucionais. E ressaltaram que as instituições seguirão atuando em prol da inegociável democracia e da higidez do processo eleitoral.
Fonte: Blog da Andreia Sadi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!