Páginas

domingo, março 13, 2022

WhatsApp suspende números de celular usados por grupos de comunicação de Lula, diz assessoria do petista



O WhatsApp suspendeu contas relacionadas à comunicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com a assessoria do petista. Segundo ela, a medida foi tomada automaticamente pelo sistema da plataforma "diante do aumento no tráfego de mensagens".


Procurado pelo g1, o WhatsApp disse que "não comenta casos específicos".


A equipe de comunicação de Lula afirma que os números bloqueados eram de grupos ligados ao recém-lançado LulaVerso, um portal sobre o ex-presidente que também possui perfis em diversas redes sociais e grupos em aplicativos de mensagem. Eles não são administrados pelo Partido dos Trabalhadores.


A página divulgava 8 grupos no WhatsApp na tarde desta sexta-feira (11), sendo 4 abertos e 4 fechados. A assessoria não informou a quais os números suspensos pertenciam, mas disse que a maioria dos grupos continuava funcionando.


Mais tarde, a comunicação de Lula afirmou que "todas as páginas, redes sociais e aplicativos do ex-presidente Lula – assim como as do PT -- estão ativos e funcionando normalmente".


"Já foi esclarecido que não há uso de automação ou qualquer tipo de violação de normas. Nenhum outro grupo foi suspenso depois dos esclarecimentos prestados e aguardamos o restabelecimento dos grupos que foram alcançados pela suspensão automática."


Em 2020, o PT disse que o WhatsApp suspendeu 10 contas de distribuição de mensagens do partido '"em explicações". Na época, a empresa confirmou a suspensão de contas por "'comportamentos abusivos', sem citar quais foram elas.


Fonte; g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!