A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (4) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos. 13 pessoas foram presas por participação no esquema e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com as investigações, os criminosos fingiam ser funcionários de bancos para conseguir, por meio de ligações, dados financeiros dos alvos. Em 11 casos apurados, a idade das vítimas variavam entre 80 e 85 anos.
Durante 90 dias, os policiais recolheram informações sobre o esquema. Os golpes eram operacionalizados a partir das duas centrais.
Os idosos acabavam convencidos que interagiam com funcionários de instituições financeiras e revelavam dados cadastrais, senhas. Também entregavam os cartões magnéticos por meio de retirada de motociclistas.
Com as informações, a quadrilha fazia transferência via PIX, compras fictícias em empresas integrantes do esquema, empréstimos e saques na boca do caixa.
Os levantamentos apontam que três pontos comerciais, sendo duas tabacarias e uma loja de equipamentos automotivos, integravam o esquema.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!