Páginas

domingo, novembro 21, 2021

Enem: Alunos têm prova cancelada após quedas de energia em faculdade, em Maringá

Alunos que faziam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Faculdade Santa Maria da Glória (SMG), em Maringá, no norte do Paraná, neste domingo (21) tiveram a prova cancelada após o local passar por quedas de energia.


Alunos deixaram local de prova após quedas de energia, em Maringá — Foto: Vinicius Geraldele/Arquivo pessoal


De acordo com os alunos, foram registradas oscilações antes da aplicação da prova e pelo menos três quedas de energia durante o horário da prova.


Por volta das 15h40, os estudantes foram avisados que a prova na faculdade estava cancelada e que seria reaplicada em 9 de janeiro.


No local, os alunos foram informados para entrarem no site do Enem e solicitarem a reaplicação do exame.


A SMG, segundo os participantes, está até o momento confirmado como ponto de prova para a segunda parte do exame, com as provas de matemática e ciências da natureza, no próximo domingo (28).


'Desorganização', dizem estudantes

Alunos que estavam realizando a prova na SMG reclamaram da desorganização diante do problema.


"Eu cheguei um pouco mais cedo e, antes mesmo da prova começar, a luz já tinha piscado. Depois de entregarem as provas, a luz caiu, por longos períodos, três vezes", afirmou a estudante Luara Lóde.



Segundo o estudante João Gabriel Carneiro, que faz o Enem pela segunda vez, a sala onde ele estava não tinha janelas e não havia condições de continuar a prova sem energia elétrica. "Eu senti bastante desorganização", afirmou.


Outra aluna, Ester Moraes, que pretende entrar no curso de Medicina pelo Sisu usando o resultado do Enem, disse que chegou a passar mal por causa do problema.


"Eu tive que sair da sala, porque o local não tinha janelas, estava tudo escuro, sem ventilação, sem ar condicionado. Depois da primeira queda de energia, o nosso desempenho ali naquele local já estava comprometido", contou.

Segundo Luara Lode, que pretende cursar História, foram cerca de três horas entre a primeira queda de energia e o anúncio do cancelamento da prova.


"Achei muito absurdo que deixaram a gente fazendo prova por três horas nessa situação pra depois virem falar que iam cancelar", afirmou.


O que dizem os citados

O Inep, responsável pelo exame, confirmou que foi informado sobre o problema, mas não informou se o local está mantido para a aplicação da prova no próximo domingo (28) e nem quantos estudantes foram impactados pelo problema.


O g1 tenta contato com a Faculdade Santa Maria da Glória e com a Copel.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!