Um adolescente de 15 anos foi detido nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil por suspeita de atirar e matar o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. O crime foi cometido no dia 15 de setembro. A vítima morreu dois dias depois de ter sido internada em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.
Lucas havia sido baleado na cabeça. Ele era neto do jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, morto em 2014. Câmeras de segurança gravaram dois criminosos numa moto e depois o momento que o carro do gerente comercial é roubado.
Nas imagens é possível ver os assaltantes passando de moto por volta das 6h30 no local do crime. Enquanto o piloto da moto fica vigiando, o garupa, que seria o garoto de 15 anos, atira em Lucas e sai correndo. Em seguida, ele volta e leva o carro da vítima. O automóvel foi encontrado abandonado horas depois.
Garoto detido, homem preso e suspeito procurado
O garoto apreendido será levado para uma das unidades da Fundação Casa, onde deverá receber medidas sócio-educativas pelo fato de ter menos de 18 anos de idade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem já havia sido preso pela polícia no dia 17 desse mês também por suspeita de participação no latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele é dono da moto Honda usada no crime. O veículo foi achado e apreendido pela investigação em Heliópolis, também na Zona Sul.
Segundo a pasta da Segurança, o 17º Distrito Policial (DP), no Ipiranga, ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Ele seria o piloto da motocicleta que aparece nas imagens.
Mãe de Lucas
Lucas faria 30 anos no dia 18 passado. A mãe dele, Alessandra do Valle, fez uma homenagem nas redes sociais nesta madrugada.
"Deus está te recebendo de braços abertos! Sua mãe te ama incondicionalmente!", escreveu Alessandra.
O velório e o sepultamento de Lucas ocorreram no Cemitério da Paz, na Zona Sul da capital.
5 latrocínios em 1 mês
Em aproximadamente um mês, a cidade de São Paulo registrou ao menos cinco casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Veja nessa reportagem vídeos de alguns desses crimes que repercutiram na imprensa e nas redes sociais por causa da violência cometida pelos criminosos contra as vítimas.
Os casos de latrocínio levantados pelo g1 ocorreram entre 20 de agosto e este domingo (19) na capital paulista (veja aqui quais foram eles e quem são as vítimas).
Luciano do Valle
O narrador esportivo Luciano do Valle morreu em 19 de abril de 2014, aos 66 anos, em Uberlândia (MG), depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade.
Ele chegava a Uberlândia para cobrir um jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (Brasileirão), quando passou mal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!