A cúpula da CPI da Covid celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a quebra de sigilos dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde.
Para a cúpula da comissão, a decisão é importante para aprofundar as investigações.
"A decisão do Supremo é muito importante, pois reconhece o poder da CPI de quebrar sigilos na busca de identificar quem sãos os responsáveis pela pior crise sanitária já vivida pelo país", afirmou ao blog o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
Para Aziz, as decisões dos ministros Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes devem ser repetidas nos outros recursos semelhantes.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse ao blog que as decisões dos ministros do STF mostram que a comissão está no "caminho certo" e irá, "a todo custo, buscar quem são os responsáveis por termos mais de 480 mil famílias despedaçadas no Brasil".
Randolfe Rodrigues acrescentou que a quebra dos sigilos "é fundamental para sabermos quem lucrou com a morte de brasileiros e brasileiras". O vice-presidente da comissão afirmou ainda que a transferência dos sigilos é importante para o aprofundamento das investigações.
Fonte: Blog do Valdo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!