Alunos de toda a Inglaterra voltaram às escolas nesta segunda-feira (8), como parte da primeira etapa dos planos do governo do Reino Unido para flexibilizar o “lockdown” decretado no início de janeiro para conter a disseminação de uma variante da Covid-19.
“É um grande dia para todo o país quando damos esse primeiro passo”, disse a secretária para as Crianças do Reino Unido, Vicky Ford, em entrevista à rede BBC, descrevendo o retorno das aulas como um “alívio” para pais, alunos e professores.
Teste para detectar Covid
8 de março de 2021 - Na Inglaterra, alunos do 9º ano usam máscaras de proteção no primeiro dia de volta à escola. Registro feito na Harris Academy Sutton, no Sul de Londres. — Foto: Toby Melville/Reuters
Como parte do plano, milhões de alunos do ensino médio e das universidades britânicas serão testados nas primeiras semanas. Quase 57 milhões de kits de testes rápidos foram distribuídos por toda a Inglaterra. O objetivo do governo é detectar os casos de forma antecipada para evitar que instituições inteiras sejam fechadas.
“Estamos sendo cautelosos na nossa abordagem para não perdemos o progresso que conseguimos até agora”, disse o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, reforçando o pedido para que os britânicos se vacinem.
A reabertura das escolas faz parte da primeira etapa dos planos de Johnson para reabrir o Reino Unido.
Com o avanço da vacinação contra a doença, o governo espera suspender praticamente todas as restrições contra a doença até 21 de junho, quando começa o verão na Europa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!