O atacante uruguaio Franco Acosta, de 25 anos, foi encontrado sem vida no Rio Pando, nos arredores de Montevidéu, nesta segunda-feira. Ele estava desaparecido desde o último sábado, quando tentou cruzar o rio a nado junto com o irmão, mas não conseguiu.
Após dois dias de busca, o corpo do jovem foi achado perto da região onde ele foi visto pela última vez. Segundo o jornal “El País”, o local não tem salva-vidas e possui de três a quatro metros de profundidade. Acosta deixa um filho de quatro anos.
Franco Acosta, em ação pela seleção uruguaia no Mundial Sub-20 de 2015 — Foto: Dean Mouhtaropoulos/FIFA via Getty Images
Entidades, amigos e clubes se manifestaram sobre a tragédia. O atacante uruguaio surgiu no Fénix e logo foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, em 2014. Ele não chegou a atuar na equipe principal da equipe espanhola e foi emprestado ao Racing Santander, em 2017/18.
Em 2018, Franco voltou ao Uruguai, para jogar no Boston River. Passou ainda pelo Plaza Colonia, onde teve maior destaque, em 2019. Por último, estava no Atenas, time da segunda divisão uruguaia.
Franco Acosta surgiu como grande promessa do futebol uruguaio ao marcar quatro gols no Mundial Sub-17 de 2013 e também se destacar no Sul-Americano Sub-20 de 2015, com quatro gols.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!