Páginas

domingo, janeiro 03, 2021

Egito aprova vacina da Sinopharm contra Covid-19

O Egito aprovou a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm. O imunizante começará a ser usado em janeiro, informou o ministro egípcio da Saúde, Hala Zayed, no sábado (2).


Fazendo upload: 371712 de 617879 bytes.
Funcionário inspeciona doses de vacinas contra a Covid-19 em fábrica do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, que desenvolve o imunizante com a Sinopharm, em foto de 25 de dezembro de 2020. — Foto: Zhang Yuwei/Xinhua via AP


"A autoridade farmacêutica egípcia aprovou, no sábado, a vacina chinesa Sinopharm" afirmou Hala Zayed, em declarações à emissora local MBC Masr.


Produzida pela Sinopharm com o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, a vacina tem eficácia de 79%, informou o grupo farmacêutico na última quarta-feira (30).


A taxa de eficácia da vacina da Sinopharm é inferior à das reivindicadas pelas concorrentes Pfizer/BioNTech (95%) e Moderna (94,1%).


Com cerca de 100 milhões de habitantes, o Egito já tem mais de 140 mil casos de Covid-19 e 7,7 mil mortes pela doença desde o início da pandemia.


Fonte: France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!