Um incêndio em um hotel usado como centro de tratamento para pacientes de coronavírus deixou ao menos 10 mortos neste domingo (9), no sul da Índia. Foi o segundo incidente do tipo em menos de cinco dias. No outro caso, oito pessoas morreram.
Equipes de resgate atuam em incêndio na Índia neste domingo (9) — Foto: Idrees Mohammed/Reuters
Segundo o jornal local 'Indian Express', a confirmação dos óbitos foi dada por Imtiaz Ahmed, chefe do distrito de Krishna, no estado de Andhra Pradesh.
A Ministra do Interior do estado indiano, Mekathoti Sucharitha, indicou que a principal hipótese para a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito.
"O hotel foi alugado pelo Ramesh Hospitals, um hospital privado onde pacientes com coronavírus estavam recebendo tratamento. Cerca de 40 pacientes e 10 paramédicos estavam no hotel no momento do acidente", disse Sucharitha em um comunicado.
O primeiro-ministro Narendra Modi recorreu às redes sociais para expressar sua "angústia" e mostrar seu apoio às famílias das vítimas, enquanto o chefe de governo de Andhra Pradesh, Jagan Mohan Reddy, anunciou uma compensação financeira.
A Índia, o terceiro país do mundo mais afetado pela pandemia, ultrapassou dois milhões de casos de coronavírus nesta semana e tem 2.153.010 infecções e 43.379 mortes até o momento.
Outro caso
Este é o segundo incêndio em um pequeno hospital para pacientes com coronavírus na Índia em menos de uma semana.
Na última quinta-feira (6), oito pacientes internados com sintomas de Covid-19 morreram em Ahmedabad, capital do estado indiano de Gujarat, enquanto outros 40 foram resgatados das chamas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!