terça-feira, julho 07, 2020

8 governadores que tiveram Covid-19 anunciaram por redes sociais que estavam com a doença

Oito governadores já foram infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O mais recente foi Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, que fez o anúncio no dia 1° de julho. Nenhum deles apresentou a forma mais grave da Covid-19. Todos fizeram o anúncio por meio de nota à imprensa e redes sociais - nenhum deles convocou coletiva de imprensa.

Presidente Jair Bolsonaro informou que testou positivo para a Covid-19 em entrevista — Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro informou que testou positivo para a Covid-19 em entrevista — Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar Covid-19 teve resultado positivo. Após fazer o anúncio durante entrevista no Palácio da Alvorada, o presidente tirou a máscara que usava.

Veja como os governadores anunciaram que estavam com a doença:

Santa Catarina: Carlos Moisés (PSL) testou positivo para o novo coronavírus no dia 30 de junho. Ele fez o anúncio público no dia seguinte, 1º de julho, por meio de um vídeo nas redes sociais e disse que estava bem.
" Devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da COVID-19 ontem no fim do dia. Fiz um primeiro exame, que deu indicação positiva. Farei mais um para ter mais clareza a respeito do diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo", escreveu o governador numa rede social.

Mato Grosso: Mauro Mendes (DEM) revelou ter a doença em 4 de junho. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do governo estadual.
"Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência. Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar“, disse Mendes.

Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB) informou em 25 de maio que tinha a doença. O anúncio foi feito por meio de nota à imprensa e divulgação na sua rede social.
"Amigos, depois de uma internação para tratamento de um pequeno acidente vascular cerebral, há dez dias, Virgínia começou a sentir sintomas leves de gripe. Cumprindo as orientações dos profissionais de saúde, eu e ela fizemos os testes que confirmaram a contaminação pelo coronavírus. Estamos em isolamento e bem. Vamos manter nossas atividades por videoconferência e confiamos em Deus que tudo logo passará", disse o governador em sua rede social.

Roraima: Antonio Denarium (sem partido) anunciou em 18 de maio ter a doença. Ele publicou um vídeo na sua rede social com o anúncio e ficou isolado em casa. Em 31 de maio, divulgou ter sido curado.

Pernambuco: Paulo Câmara (PSB) informou estar com coronavírus em 18 de maio. Por meio de pronunciamento por meio de vídeo postado nas redes sociais, o gestor afirmou que recebeu o resultado positivo do teste.
Usando máscara, o governador afirmou, no rápido pronunciamento, que começou a sentir os primeiros sintomas de gripe. “Fui aconselhado a fazer o teste e ele deu positivo”, declarou.

Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC) disse em 14 de abril ter testado positivo para o Covid-19. O relato do governador foi feito por redes sociais.
"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."

Alagoas: Renan Filho (MDB) anunciou em 25 de abril o diagnóstico positivo para o coronavírus. O anúncio foi feito pela sua rede social.
"Comunico que, seguindo recomendação médica, refiz o exame para Covid-19, o resultado saiu hoje e foi positivo. Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação. Se puder, me inclua nas suas orações", disse o governador.

Pará: Helder Barbalho (MDB) revelou em 14 de abril ter sido infectado. O anúncio foi feito no perfil oficial da sua rede social.
" Quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus. Mas quero, ao mesmo tempo, tranquilizar. Eu estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma", disse Barbalho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!