Uma explosão em uma mina de carvão deixou 11 mineiros mortos e quatro gravemente feridos na cidade de Cucunubá, na Colômbia, neste sábado (4). É o segundo acidente do tipo nesta semana no país, segundo as autoridades locais.
"Fomos informados da explosão devido ao acúmulo de gás em uma mina de carvão na cidade de Pueblo Viejo em Cucunubá. Dentro dela, havia entre 10 e 12 mineiros", relatou o governador de Cundinamarca, Nicolás García.
O presidente Iván Duque também afirmou que solicitou "ao Ministério de Minas para cuidar pessoalmente da situação" em Cucunubá, uma cidade localizada a cerca de 90 quilômetros a nordeste de Bogotá.
Embora a Colômbia tenha entrado em quarentena obrigatória desde 25 de março para impedir a propagação do coronavírus, as autoridades explicaram que as atividades realizadas na mina estão incluídas nas exceções decretadas pelo governo nacional.
O outro caso registrado na semana foi na quinta-feira (2), quando seis mineiros morreram após ficarem presos em uma mina de carvão que explodiu em San Cayetano, município do departamento de Norte de Santander.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!