Um confronto entre dois grupos armados rivais ligados ao crime organizado na sexta-feira (3) deixou 19 mortos no estado mexicano de Chihuahua, no norte do país, informou a promotoria do Estado neste sábado (4).
Segundo a agência EFE, as autoridades chegaram ao local conhecido como Chuchuichupa, onde localizaram os corpos sem vida de 18 civis e apreenderam 18 armas de fogo longas, dois veículos e duas granadas.
No local ainda, encontraram dois homens feridos, que foram levados para receber atendimento médico. Um deles não resistiu aos ferimentos e o outro vai ficar sob custódia para ser colocado à disposição da Justiça.
O Ministério Público declarou que as forças de segurança permanecem na área em busca de outros suspeitos armados e que os especialistas analisam a cena do crime em busca de pistas.
No estado de Chihuahua, no norte do país, operam vários grupos armados ligados aos cartéis de drogas, sendo os mais violentos os conhecidos como 'La Linea' e 'Os Salazars', que lutam pelo controle das rotas do narcotráfico.
O La Linea é uma célula do cartel Juárez e a segunda, a dos Salazars, é considerada uma extensão do cartel de Sinaloa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!