Páginas

terça-feira, março 31, 2020

Hospital de campanha montado em hotel de Natal deve receber pacientes na primeira metade de abril

O prédio do antigo Hotel Parque da Costeira em Natal começou a ser transformado em um hospital de campanha para receber pacientes com quadro leves de Covid-19. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão instalando a parte elétrica nesta terça-feira (31). A estimativa é de que os atendimentos comecem até o dia 15 de abril. A unidade terá 100 leitos.

Hospital de campanha na Via Costeira — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi
Hospital de campanha na Via Costeira — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

O hospital recebeu doações de macas não utilizadas pelo Hospital Infantil Varela Santiago e também receberá macas do Hospital Memorial. Além disso, mais 200 macas foram compradas pela SMS e a previsão de entrega é para esta semana. Os serviços de limpeza e dedetização já foram concluídos.

Hospital terá capacidade para 100 leitos — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi
Hospital terá capacidade para 100 leitos — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

"Uma equipe de engenheiros da Prefeitura do Natal fez a vistoria do prédio e a Cosern vem efetuando a ligação elétrica em partes, por blocos. A parte hidráulica segue com sistemas e reservatórios abastecidos, com algumas bombas em teste para a distribuição do fluxo de água no prédio. Assim a situação hidráulica for concluída o escritório central do Hospital de Campanha passa a funcionar no local para receber as doações e otimizar ainda mais os trabalhos do Comitê Gestor", detalhou a prefeitura, por meio de nota.

Segundo a SMS, o número de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes ainda será definido. No dia 20 de março, a Justiça do Trabalho do RN disponibilizou o prédio onde funcionava o Hotel Parque da Costeira para ser transformado em um hospital de campanha para pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.

Até a manhã desta terça-feira (31), o Estado tem 82 casos confirmados para o novo coronavírus, 1.836 suspeitos e uma morte causada pela Covid-19.

Previsão é de que atendimentos comecem em abril — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi
Previsão é de que atendimentos comecem em abril — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!