Páginas

terça-feira, março 31, 2020

Heleno mostra exame e diz que está curado do coronavírus

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, publicou nesta terça-feira (31) em uma rede social o resultado do exame que mostra que ele se recuperou após contrair o novo coronavírus.

O ministro, que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem do início do mês aos Estados Unidos, realizou dois testes, sendo que o segundo teve resultado positivo.

O ministro Augusto Heleno fez teste para o novo coronavírus no serviço médico do Palácio do Planalto, no dia 17 de março — Foto: Guilherme Mazui/G1
O ministro Augusto Heleno fez teste para o novo coronavírus no serviço médico do Palácio do Planalto, no dia 17 de março — Foto: Guilherme Mazui/G1

Nesta terça, Heleno apresentou o resultado de um exame realizado na tarde de segunda-feira (30).

“Meu novo teste para coronavírus deu negativo, graças a Deus! Agradeço o apoio e as orações de todos os amigos e amigas. Seguimos juntos na batalha por um Brasil melhor!”, escreveu o ministro.

Heleno está entre as mais de 20 pessoas infectadas pelo novo coronavírus que tiveram contato com a comitiva de Bolsonaro na viagem à Flórida.

Nesta terça, o ministro optou por publicar uma imagem com o resultado do exame que traz a discriminação do procedimento e o selo do laboratório responsável, ao contrário do que fez Bolsonaro. O presidente se submeteu a dois testes e anunciou que ambos deram negativo, mas vem se recusando a apresentar o resultado impresso dos exames.

Heleno fez o segundo teste há duas semanas e anunciou o resultado no dia 18, quando iniciou período de isolamento em casa. No entanto, na última quarta-feira (25), uma semana após iniciar a quarentena, o ministro foi ao Planalto e participou de uma reunião com Bolsonaro, ministros e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Por meio de sua assessoria, Heleno informou que um "engano" fez o ministro ir ao Planalto antes do período de 14 dias de afastamento recomendado.

Heleno tinha sido autorizado por médicos a participar da reunião, mas, depois, foi avisado de que houvera um equívoco e que deveria ficar em isolamento por mais sete dias. O ministro voltou à quarentena e trabalhou de casa.

Procurada pelo G1, a assessoria de Heleno informou que ele retornará ao trabalho já nesta terça, e terá, na parte da tarde, uma reunião com Bolsonaro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!