Páginas

segunda-feira, março 30, 2020

Feira livre da Zona Oeste de Natal volta a funcionar após suspensão e registra aglomerações

A feira livre que acontece na manhã deste domingo (29), no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, registrou pontos de aglomerações durante a comercialização nas bancas. Evitar aglomerações é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19.

Feira de Cidade da Esperança, na manhã deste domingo — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Feira de Cidade da Esperança, na manhã deste domingo — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

O movimento dos feirantes acontece após a Prefeitura de Natal recuar e liberar o funcionamento das feiras livres, que havia sido suspenso por uma semana. No sábado (28), após decisão do Executivo local as feiras retornaram com algumas restrições e cuidados como montagem das bancas respeitando uma distância de dois metros e a proibição da presença de feirantes idosos. Mesmo assim, os locais tiveram aglomerações.

Foi assim na Feira do Alecrim, no sábado, e na Feira de Cidade da Esperança, neste domingo. No movimento da Zona Oeste, alguns feirantes e clientes usavam máscaras e álcool em gel. As barracas também estavam mais afastadas umas das outras.

Apesar disso, feirantes idosos foram trabalhar e muitas pessoas estavam concentradas no local. A reportagem também não constatou a presença de fiscais do município, que deveriam verificar se as recomendações estavam sendo seguidas.

A liberação para o funcionamento das feiras foi informada na sexta-feira (26), exatamente uma semana após elas terem sido suspensas em Natal. No Rio Grande do Norte, a primeira morte causada pelo novo coronavírus foi registrada na noite de sábado (28). No mesmo dia, o estado contabilizou 45 casos confirmados e 1.130 suspeitos para a Covid-19.

Bancas na feira livre de Cidade da Esperança — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Bancas na feira livre de Cidade da Esperança — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!