O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (12) que 11 casos suspeitos do novo coronavírus são investigados no Brasil. Desde o começo dos alertas, o Brasil já descartou 33 casos suspeitos. Nenhum foi confirmado.
Dos casos atualmente sob investigação, seis estão em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, e os seguintes estados todos têm uma suspeita: Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
O Ministério também divulgou que dos 44 casos suspeitos, até agora, 24 são homens e 20 mulheres; 42 destas pessoas estiveram na China e, apenas 3 delas, estiveram em Wuhan, epicentro do surto. A média de idade destas pessoas é de 27,4 anos, sendo que a pessoa mais velha com suspeita tem 64 anos.
Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1
Planos de contingências dos Estados.
O Ministério da Saúde informou que solicitou aos Estados que enviassem planos de contingência do vírus até a última segunda-feira (10). Os secretários de saúde pediram prorrogação para a entrega, que termina nesta quarta-feira (12) à noite. Segundo o Ministério faltam somente 5 planos de contingência, que esperam chegar dentro do prazo.
O Ministério informou, ainda, que São Paulo representa a maior preocupação e maior número de suspeitos sobre o vírus, pois é a área com maior número de casos de síndrome gripal por conta do clima e, em números absolutos, por conta da população. O ministério aponta, também, o maior número de suspeitos no estado em razão do alto fluxo de pessoas.
Destaques sobre o vírus nesta quarta-feira
Reino Unido confirma nono caso no país e primeiro em Londres
39 passageiros de um cruzeiro foram diagnosticados com Covid-19.
4.740 pessoas receberam alta dos hospitais chineses após recuperação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!