Mesmo após a pressão da Prefeitura do Natal, que anunciou que entrará com ação pedindo que o Governo do Estado defina situação do Hotel Reis Magos, abandonado há década na orla da Praia do Meio, zona Leste de Natal, o Governo ainda não se manifestou quanto ao assunto. Cabe ao secretário de Educação e Cultura definir pelo tombamento ou não do prédio. Se seguir os pareceres dos Conselhos de Cultura do Estado e Município, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e a sugestão de instituições como a Fiern e Fecomércio, o prédio não será tombado e poderá ser demolido para construção de novo empreendimento.
HOTEL REIS MAGOS.FOTO: CLÁUDIO OLIVEIRA
Como argumentos, a gestão municipal alega que todos os prazos para a emissão desse parecer por parte do Poder Executivo Estadual foram esgotados, bem como destaca o perigo que a população está correndo com o eminente risco de desabamento completo da estrutura do prédio e ainda a precária situação sanitária do local. O secretário de saúde do município já avisou que não permitirá que suas equipes entrem no local, o que pode aumentar o risco de vetores de doenças como a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya e zika.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) voltou a informar ao Portal No Ar que não há prazos para que o Estado defina o que será feito, mesmo com os riscos do prédio abandonado em estado de deterioração. Também disse que não poderá se pronunciar sobre o processo que a Prefeitura do Natal disse que abriria na justiça, até que fosse notificada.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!