Páginas

quarta-feira, julho 31, 2019

PM vai instaurar processo para apurar caso de policial que atirou em cobra no interior do RN

Resultado de imagem para PM vai instaurar processo para apurar caso de policial que atirou em cobra no interior do RN
O Comando Geral da Polícia Militar informou nesta quarta-feira (31) que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso do policial militar que atirou em uma cobra na zona rural do município de Pedra Preta, no interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu há cerca de 15 dias e um vídeo gravado por uma pessoa que estava no local mostra a situação.

No vídeo, o policial - que está fardado e ao lado de uma viatura - aponta a arma contra uma cobra e efetua o disparo. A situação acontece em uma estrada de terra, numa zona rural do município. É possível ver ainda outra cobra na pista.

Após a notificação sobre o caso, o Comando da PM confirmou que vai instaurar um PAD para apurar o que aconteceu. As cobras encontradas são da espécie jiboia.

O policial militar pode responder por crime contra o meio ambiente, previsto no capitulo 5 da Lei 9.605 do Código Penal, por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!